Produzida há 15 anos no sertão de Pernambuco, a cachaça é 100% artesanal
Uma cachaça artesanal, de sabor leve, suave e bastante aromática, produzida no sertão de Pernambuco, a partir de cana cultivada sem agrotóxico e colhida manualmente. Assim é a Serrote, que há 15 anos é sinônimo de qualidade na região de Salgueiro, interior do estado. Fruto da paixão do empresário Antônio Parente, a Serrote esta disponível nas versões branca e envelhecida, esta ultima num processo controlado, por dez anos, em barril de carvalho. A marca acaba de ganhar distribuição nacional e pode ser encontrada em pontos de venda de São Paulo, como lojas Empório Mercantil Zero e Gôa Bebidas e a Cachaçaria do Rancho.
Pela internet a Cachaça Serrote pode ser encontrada na loja virtual Cachaça Express.
A preocupação com a qualidade da produção é marca registrada da Serrote. Seu Antônio, como é conhecido, acompanha de perto todo o processo, desde a plantação, passando por colheita, moagem, fermentação e destilação. Se o líquido final não sai de acordo com os padrões, o fundador da marca não hesita em descartar.
“Se a destilação não sai boa, eu mando jogar fora. Não quero ter cachaça de segunda linha”, afirma categórico.
A preocupação com o meio ambiente é outra característica que merece destaque. A Serrote revolucionou o processo de fabricação ao ser uma das primeiras a utilizar cana orgânica. Proveniente da plantação própria, a cana é adubada com o próprio bagaço e esterco animal, sem nenhum agrotóxico. A colheita é manual, sem queimadas, e a moagem acontece em 24h após o colhimento, respeitando as normas de fabricação estabelecidas.
A paixão de Antônio pela bebida remonta à sua juventude. Filho e neto de proprietários de engenho e produtores de rapadura, o fundador da Serrote cresceu em meio aos canaviais. Ali, descobriu o interesse pela cachaça e, quando adulto, começou a estudar por conta própria. Autodidata, pesquisou informações sobre plantação de cana e fabricação de cachaça em livros e revistas especializados, visitou alambiques, provou diferentes rótulos. Há quinze anos se sentiu preparado para investir no próprio negócio e comprou a Fazenda Serrote, que deu origem ao nome da marca. Hoje, a cana é produzida em outra fazenda, na mesma região.
Bom dia!
A empresa tem representante no Paraná?
Fui representante da Ypióca, gostaria de outra marca para representar na região.
Temos interesse na distribuição e representação quando tratar-se de encomendas volumosas e programadas do comerciante varejista.
Sucesso a todos…
Magda e Sérgio Martelo
eu tenho fabriquinha da cachaça artesanal voce nao interesa comprar nosso produdto e por seu rotulo
tenho cachaça 6anos 11anos branca e ouro fabrico mil litros semana
pinheiro fico na regiao de pirassununga
Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC
Olá! Sucesso a todos…
Interessados na distribuição e atuar eventualmente como representante comercial, tratando-se de encomendas frequentes e volumes consideráveis, aguardamos, contato com intenção de estabelecermos parcerias nos negócios.
Sendo oportuno enviem planilhas relacionando os produtos, política de comercialização e preços.
Quando requisitados, disponibilizaremos dados para fins cadastrais e documentos necessários.
Gratos,
Atenciosamente
Magda / Sérgio Martelo
Algumas informações foram excluídas pois violam a política do #AdC