Germana lança chopp; investimento é de 700 mil

Por Clarice Mendes

A expectativa é que nos próximos dois anos o Grupo Uniagro, detentor da marca, triplique o faturamento do grupo com a venda do chopp

A Germana, fabricante mineira de cachaça com 25 anos de tradição, lança o Chopp Germana nesta quarta-feira, dia 27 de maio, no Alambique Cachaçaria.  A empresa está investindo, inicialmente, 700 mil reais no desenvolvimento e fabricação do produto.

Segundo o gerente operacional do Chopp Germana, José Carlos Corrêa, a bebida mantém a qualidade da linha Germana, e se destaca por selecionar os ingredientes de melhor origem e pela tradição do processo de fabricação artesanal. O Chopp Germana é leve, claro e artesanal, seguindo a preferência dos brasileiros, consumidores de chopes mais leves, sobretudo do tipo pilsen. “O chopp preza pela qualidade de uma marca posicionada no mercado. É uma bebida agradável, que não passa por um processo de industrialização pesada“, afirma José Carlos. O Chopp Germana não é pasteurizado, o que lhe confere mais leveza e suavidade. Ele também terá versão escura, por meio da novidade do pingo beer, uma espécie de caramelo que se pinga na bebida tornando-a mais escura e adocicada. De acordo com José Carlos, o mercado de chopp ainda é pouco explorado no Brasil. “O chopp representa apenas 3% do consumo total de cerveja no país, enquanto na Europa é de mais de 60%”, afirma.

Donos da marca Germana, a Família Caetano também é proprietária do Alambique Cachaçaria. A casa de shows chega a vender 15 mil litros de chopp terceirizado por mês e a partir do dia 27 de maio, com o Chopp Germana de marca própria, a expectativa é elevar em 50% o consumo da bebida.  Em Belo Horizonte, o Chopp Germana já está sendo comercializado no Alambique Butiquim Mineiro, nova bar e restaurante de comida mineira inaugurado no dia 30 de abril. “O chopp está tendo excelente aceitação e a expectativa é que 6 mil litros do chopp sejam comercializados mensalmente na casa”, comenta o supervisor de Mercado Fernando Pinto.

A produção do chopp está sendo realizada inicialmente no interior de São Paulo. Em breve, o processamento também será realizado na Fazenda Vista Alegre, município de Nova União (MG), mesmo local onde é produzida a Cachaça Germana. A bebida está disponível para comercialização em restaurantes, bares, choperias, festas e consumidor final por meio de serviço delivery. A estratégia de distribuição do produto está em expansão e levará a marca para os principais centros do país com reduzido custo operacional, e qualidade de produto e prestação de serviço.

Grupo Uniagro
A Cachaça Germana, a casa de shows Alambique Cachaçaria, o bar e restaurante Alambique Butiquim Mineiro, a Supper Produções e o Chopp Germana fazem parte da União Agropecuária Importação e Exportação de Bebidas Ltda (Uniagro). Segundo o diretor executivo da Uniagro, Henrique Michel, a expectativa é que a venda do chopp triplique o faturamento do grupo no próximo dois anos.

Serviço:
Evento: Lançamento do chopp Germana
Data: quarta-feira, dia 27
Atrações: Bateria Iluminados, DJ Alex Marks (Tecno Samba) e Alles & Adriano (Country)
Local: Alambique Cachaçaria BH – Av. Raja Gabaglia, 3.200, Estoril.
Mais informações: (31) 3296-7188.
Abertura da casa: 20h. Show a partir das 22h.
Preço do ingresso: R$50 – open Bar (chopp Germana, refrigerante, água)e churrasco liberado. Não haverá venda de camarote.

3 thoughts on “Germana lança chopp; investimento é de 700 mil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.