Dest_Lado – Lei Seca (2008)
Mulheres + Álcool + Rock + Drum’n’Bass. Essa é a receita do coquetel Dest_Lado, grupo paulistano de formação inusitada: dois baixistas (Ale Beer e Carloff), dois vocalistas (Issei Sake e Nandoidão) e dois bateristas na mesma bateria (o canhoto é Cássio Batida e o destro, Caio Pirinha).
Até parece coisa de bêbado querer fazer Rock sem guitarra e Drum´n´Bass sem DJ, mas, assim como os Raimundos nos anos 90, o sexteto acerta na dose dos ingredientes e esbanja energia e criatividade para causar um novo furor no cenário alternativo brasileiro.
O primeiro CD oficial da banda saiu no final de 2008 pelo selo Objeto Sonoro e recebeu o bem humorado nome de Lei Seca. São 10 faixas totalmente “etilizadas”, como as sugestivas “Quem Não Faz Toma” e “Uma Pro Santo”. O disco traz duas participações especiais: Paulão da banda Velhas Virgens em “Assim Que Eu Vivo” e a VJ Sophia Reis, que trava um duelo com um dos vocalistas da banda em “Adoro Mulher”.
O Dest_Lado é mais um caso de amor intenso entre a música e a birita. Ou como definiu com sabedoria o jornalista Arthur Couto Duarte, no jornal O Estado de Minas: “grooves dançantes e a força primitiva do rock de garagem para estourar bafômetros e inebriar tímpanos incautos”.
Baixe o álbum Lei Seca na íntegra em: http://migre.me/3b2E
Artigo:
Cassio Cruz – Imprensa e Agenda
Objeto Sonoro
www.objetosonoro.com.br
O som do Dest_lado e mesmo muito bom!