Acontece entre 14 e 16 de outubro no Centro de Convenções Imigrantes, na capital paulista.
São Paulo, março de 2010 – O setor de casas noturnas, shows, baladas e eventos acaba de ganhar uma feira de negócios exclusiva: a Expoparty – Feira Internacional de Equipamentos, Serviços e Insumos para Festas, Eventos, Shows e Casas Noturnas, que será promovida entre 14 e 16 de outubro, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. A iniciativa é da Showtime – feiras eventos, empresa recém-criada, que promete organizar de forma inovadora feiras de negócios, apresentando-se como novo player do segmento.
“Pela primeira vez, vamos unir num único ambiente os fornecedores dos mais diversos produtos e serviços, além dos mais importantes empresários do setor, de forma criativa e propícia para a realização de negócios. Entre eles, podemos destacar proprietários de casas noturnas e bares, arquitetos e decoradores, clubes e organizadores de formatura, profissionais de agências de marketing, de promoções e promotores de grandes eventos”, afirma Andrea Nunes, diretora de marketing da Showtime, empresa organizadora da Expoparty.
Os organizadores da feira esperam receber mais de cinco mil compradores de produtos e serviços. De acordo com os organizadores, o segmento de eventos está bastante aquecido e movimenta anualmente cerca de R$ 2,4 bilhões, apenas em São Paulo.
“A feira será uma grande oportunidade para o produtor de eventos e empresários do ramo encontrarem todas as opções de fornecedores em um único local. E, o que é melhor, aqui mesmo no Brasil”, afirma Andréa Nunes, ao explicar que não é raro empresários brasileiros terem de buscar fornecedores no Exterior.
De acordo com Andrea, um dos pilares da filosofia da nova empresa, que será mantido em todos os eventos promovidos, é a inovação.
“Todo nosso time tem vasto know-how em feiras e eventos e sabemos exatamente o que realmente funciona nesse mercado, bem como aquilo que precisa ser reformulado”, garante.
A preocupação com a inovação esteve presente desde a concepção da Expoparty. Do cenário à escolha das músicas, passando pelas atrações artísticas, tudo será produzido para integrar o visitante ao clima das festas e baladas. Auxiliada pelo marketing sensorial, a feira proporcionará ao visitante uma experiência positiva memorável, tornando o ambiente mais propício para a realização de negócios.
Várias atrações paralelas à exposição, como palestras e seminários, estão sendo preparadas por profissionais do mercado, que debaterão temas como legislação, gestão, sustentabilidade e investimento de marca em casas noturnas e eventos.
Também está programado um show room que será uma balada de verdade, na qual os principais fornecedores poderão apresentar seus produtos e oferecer serviços em um ambiente real de uma festa.
“A iniciativa visa fazer com que os clientes e prospects tenham a oportunidade de conhecer cada fornecedor em ação”, conclui Jerusa Hara, diretora comercial da feira.
Dentro desse ambiente, concursos de DJs, apresentação de novas bandas, artistas performáticos são outras atrações que a Expoparty irá oferecer com o objetivo de dar mais vida ao evento, além de atrair profissionais de marketing, investidores, gestores de casas noturnas, especialistas de RP, comunicação e RH.
Outra característica marcante da Showtime, que estará presente na Expoparty, é a preocupação com as necessidades específicas de cada profissional que compõe o público-alvo do evento.
A feira está dividida em cinco setores, para facilitar o fluxo dos visitantes. No setor Infraestrutura, estarão reunidos expositores especializados em pisos, acabamentos, soluções acústicas, ar condicionado, serviços de segurança, vallet parking, software, etc.
No setor denominado Decoração e Cenografia, estarão os fornecedores de objetos de decoração, cenografia, iluminação, arquitetura e construção. Já as gravadoras e os especialistas em som, amplificadores, telões e projetos estarão no setor Áudio e Vídeo.
Haverá um setor só para Bebidas, que reunirá distribuidores de energéticos, cervejas, destilados, vinhos, água e refrigerantes. Já no setor Organização de Shows, estarão reunidos profissionais de buffets, animadores e artigos para eventos e festas, fornecedores de brindes, doces e prestadores de serviços.
Como outro exemplo da maneira inovadora da Showtime de tratar seus eventos, destaca-se a preocupação genuína com o meio ambiente:
“Nossa meta é imprimir a menor quantidade possível de papel, trabalhando boa parte da nossa comunicação visual com muito mais utilização de recursos digitais. Inclusive, sugerindo o mesmo aos nossos expositores, parceiros e patrocinadores”, finaliza Andrea.
Nesta primeira edição, o evento contará com cerca de 220 expositores e a expectativa dos organizadores é movimentar R$ 350 milhões em negócios.