LIDER NO MERCADO NACIONAL DE CACHAÇAS ARTESANAIS E PREMIADA INTERNACIONALMENTE, VALE VERDE INTEGRA PAIXÕES BRASILEIRAS DURANTE 20ª EXPOCACHAÇA
Aos 27 anos, Vale Verde que além de cachaça premiada assina o primeiro parque temático de cachaças do Brasil, aposta na paixão dos brasileiros durante a 20º Expocachaça: futebol e cachaça. Camisas autografadas, embaixadinhas, desfile das Musas do Mineiro são algumas das atrações. Cachaça recebe prêmio de excelência durante o evento.
De 7 a 10 de junho de 2012, a Cachaça Vale Verde e toda a família de produtos terá presença garantida na 20ª Expocachaça, maior evento temático da bebida no Brasil. A marca, que produz mais de 250 mil litros de cachaça e pretende movimentar mais de R$ 4,5 milhões em 2012, criou um estande temático para divulgar a bebida integrada a outra paixão nacional: o futebol. A estratégia de unir futebol e cachaça é mostrar extamente dois ícones que acompanham a grande visibilidade pela qual nosso país passa. A cachaça, por um lado, se tornou reconhecidamente um produto com a marca Brasil e, junto a isso, o mercado passa por um período de aquisições, no qual algumas marcas industriais, de produção de escala, estão sendo adquirida por gigantes do segmento de bebidas como Diageo e Interbrand.
De outro lado, os eventos esportivos mundias que acontecem com a Copa das Confederações, em 2013 e a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, será um momento precioso para o enfim posicionamento da bebida no mundo, segundo opinião da Gerente de Marketinge Comercial do Grupo Vale Verde, Naiara Corrêa: “Um exemplo de produto-país a seguir é o da Tequila no México. No período da Copa por lá, houve a regulamentação de produção, proteção do produto nacional e internacionalmente, bem como a criação de programas e estratégias de desenvolvimento do setor”, diz Naiara ao lembrar que, na época, o governo mexicano juntamente com os principais produtores de tequila daquele país, tornaram a bebida tradicional dos mexicanos numa das categorias de bebida mais vendidas no mundo.
“Nós, queremos o mesmo para a cachaça, produto genuinamente brasileiro, e o setor tem se mobilizado para esta conquista. Lá no Vale Verde, por exemplo, por conta de todas as ações que temos criado no alambique onde é produzida a nossa cachaça, acabamos por nos transformar no primeiro parque temático de cachaças do Brasil, com roteiros de turismo que possibilitam ao visitante conhecer por meio de um processo vivencial os segredos da cachaça produzida em Minas”, explica.
Mais do que um estande temático, a Vale Verde vai levar ao público que passar pela feira atrações diversas. “É um aquecimento para a Copa do Mundo 2014!”, diz Naiara Corrêa, que vê no evento uma oportunidade para divulgar ao consumidor final e ao varejo toda a linha de produtos Vale Verde, marca com mais de 27 anos de mercado e que contempla um mix de produtos formado pela Cachaça Vale Verde 3 anos, Cachaça Minha Deusa, Cachaça Vale Verde 12 anos, Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça e Mel do Vale.
O estande temático terá, além de homenagem ao futebol e à seleção brasileira, homenagens ao trio mineiro – Coelho, Raposa e Galo – exposição e sorteio de camisas autografadas pelos principais atletas dos times, apresentação de embaixadinhas, Musas do Mineiro, sorteios, entre outras atrações. Agregado a isso, o estande terá um espaço de degustação onde os visitantes poderão provar – e comprovar – porque a Vale Verde é líder no mercado nacional de cachaças artesanais e referência mundial de qualidade em sua linha de produtos, tendo conquistado prêmios nacionais e internacionais. Inclusive, durante a Expocachaça 2012 a Vale Verde será agraciada com o Prêmio Excelência da Cachaça por sua importância como complexo turístico e roteiro da bebida nacional, a Cachaça. A homenagem será realizada dia 8 de junho, sexta-feira, às 14h, no auditório do Expominas.
“A Vale Verde se difere desde o terroir onde está o canavial da bebida em Betim, que possui o microclima perfeito para cana; até a produção com tecnologia inovadora e 100% sustentável, o que, oferece uma identidade única a bebida ali produzida”, resume Naiara, Gerente de Marketing e Comercial do Grupo Vale Verde que também é defensora do patriotismo em relação a bebida. Segundo ela a cachaça ganhou novo status e começa a se consolidar no cardápio de restaurantes finos e no gosto das classes mais abastadas. “Entre os vários sabores do nosso país, como o açaí, a mandioca, o pão de queijo, a tapioca, existe a cachaça que tem atributos como qualidade e sabor agregados à importância na história brasileira”, diz a gerente, lembrando que até Obama, se rendeu a bebida em sua visita ao Brasil, quando reconheceu a cachaça, como um produto genuinamente brasileiro. “Nas terras do Tio Sam não somos mais Brazilian Rum, como nos intitulavam. Vencemos uma luta de muitos anos de quem defende o precioso líquido, que traz no seu aroma e sabor a história do Brasil!”, completa.
Alguns Reconhecimentos da Vale Verde
Melhor Cachaça Extra Premium
Ranking PlayBoy 2007, 2009 e 2011
Medalha de Ouro
Prêmio Cachaça Masters 2010 da Revista Inglesa The Spirit Business
Categoria Envelhecida – Vale Verde Extra Premium
Categoria Não Envelhecida – Minha Deusa
Melhor rótulo da América Latina
Prêmio Theobaldo de Nigris/ABIGRAF 2007
Certificação voluntária do Inmetro
Única cachaça com 100% da renda revertida em ações de conservação ambiental
1ª Cachaça a receber o selo de Qualidade AMPAQ/MG
1º lugar
1º Festival da Cachaça AMPAQ/MG
SERVIÇOS
Estande Vale Verde na 20ª Expocachaça
Período/horário: De 7 a 9 de junho, quinta, sexta e sábado, das 12h às 24h; e dia 10 de junho, domingo, das 10h às 22h
Local: Expominas (Av. Amazonas, 6030 – Gameleira – Belo Horizonte/MG)
Ingressos para feira: R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia entrada)
Informações: www.cachacavaleverde.com.br e www.expocachaca.com.br
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