prêmio Gourmand de 2011, o principal para obras de culinária e bebidas do mundo, e é o décimo país com mais títulos selecionados nesta edição do prêmio, entre os 71 que participam da etapa final.
Há cinco livros brasileiros a mais do que na edição de 2010 do concurso, segundo a revista Gourmand Magazine, que publicou a lista de finalistas na edição deste mês.
Na lista do prêmio Gourmand, chama atenção o fato de que a América Latina é a região com o maior número de obras finalistas: são 35 em 2011, contra 22 em 2010. Esse aumento fez com que a região ultrapassasse a França e os Estados Unidos, que têm, respectivamente, 34 e 29 livros na lista de concorrentes. Conforme texto da Gourmand Magazine, a “América Latina está se tornando líder mundial em qualidade no setor”.
Os vencedores da premiação serão anunciados no Theatre Folies Bergère em Paris, no dia 6 de março, na noite anterior ao início da Paris Cookbook Fair. Nesta edição do concurso, 283 finalistas competem por 79 prêmios – menos do que os 120 da edição anterior. O critério para definir os vencedores, segundo os organizadores, é a qualidade, e não as vendas.
Fonte: tora.com.br
Veja os outros finalistas toria-da-cachaca-e-finalista-no-premio-gourmand-internacional/”>aqui.
toria-da-cachaca-a?franq=AFL-03-7958&par=264757″ target=”_blank”>