O Brasil tem hoje um importante mercado de destilados liderado pela bebida que é sinônimo nacional: a cachaça. A bebida representa cerca de 80% do segmento.
A cachaça brasileira é produzida em quase todo o país, destacando-se os estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Goiás, Paraíba, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro. São Paulo é o maior produtor e local das grandes empresas industriais, que são líderes do mercado.
Segundo levantamento realizado pela consultora Nielsen, a cachaça, depois da cerveja, é a bebida alcoólica mais consumida no país.
O crescimento do setor estimula as marcas premium a investir em comunicação e novos mercados. Como é o caso da Cachaça Do Rei, destilado tradicional da cidade de Capivari, interior de São Paulo, que vem intensificando os trabalhos de fortalecimento da bebida após receber a medalha de ouro na última análise química e sensorial promovida pela Universidade de São Paulo (USP) durante o V Brazilian Meeting Chemistry of Food and Beverages.
Recentemente a paulista Cachaça Do Rei estreou no Sul do país com evento no Villa Rústica Pub, em Porto Alegre. A festa de comemoração aconteceu no dia 25 de setembro com lançamento da cachaça e início do Projeto Villa Brasil, que conta com muita MPB, Samba Rock e Black Music com a banda Paulinho Naguilé Trio, apresentando o show Samba Rock-Sangue Bom e o Dj Lourenço, um dos maiores ícones das pistas do litoral gaúcho e catarinense. O evento contou ainda com a presença das Pampacats, um fenômeno do sul brasileiro.
Além de degustação da Cachaça Do Rei, produzida desde 1999 pelos irmãos Reinaldo e Paulo Annicchino em Capivari, não usa conservantes químicos, mantendo assim a pureza de seus ingredientes, e eleva a cachaça artesanal à categoria de bebidas nobres com sabor e qualidade comparados aos melhores destilados do mundo.
Com a tradição artesanal, os tonéis de carvalho utilizados na produção possuem tampa de amburana (cerejeira), dando sabor, aroma e cor especial à cachaça que ali envelhece. Nos tonéis de madeira neutra, conhecida como amendoinzeiro, a cachaça permanece transparente, dando origem à “branquinha”, utilizada costumeiramente em caipirinhas e drinks.
Estando ente os maiores destaques paulistas, a Cachaça Do Rei detém a medalha de ouro na última análise química e sensorial promovida pela Universidade de São Paulo (USP) durante o V Brazilian Meeting Chemistry of Food and Beverages, elevando sua qualidade às melhores cachaças do país.
A Cachaça Do Rei é comercializada também em países como os Estados Unidos, Alemanha e Japão, refletindo a crescente expansão da cachaça no mercado internacional.
Mais informações:
Rafael Amaral
to ao cliente:
Reinaldo Annicchino
PublicidadeLeave a Comment on Cachaça do Rei expande mercado para o sul do país